Poderoso, emocionante, sofisticado... ficar pelado nunca foi tão excessivo - mas qual é o melhor Hypernaked para ficar louco?
Primeiro eles ficaram nus. Então eles estavam nus e super. Agora as motocicletas estão enlouquecendo enquanto tiram suas carenagens ... apresentando o hypernaked.
Um termo adotado pelos fabricantes para provar que suas criações mais loucas são mais soberbas do que simplesmente ser 'super', hipérbole ou não, o 'hypernaked' é um termo que se tornou cada vez mais familiar na indústria.
Para alguns, mostra a relação de sangue (bem, óleo…) de um modelo com um primo de corrida, para outros o 'hiper' é mais refletido em sua grandeza ou luxo (ou preço).
Seja qual for a definição, o segmento ‘hypernaked’ está crescendo com recém-chegados, incluindo o BMW M 1000 R, o atualizado Ducati Streetfighter V4 S, para não mencionar o recém-confirmado Norton V4 CR.
Mas qual é o melhor dos melhores quando se trata de se despir...? Hora de descobrir... não se preocupe, estamos usando proteção.
5 - Brabus 1300 R'23
Seremos honestos, não sabemos ao certo por que a renomada empresa de tuning Brabus se ramificou de quatro rodas para duas, basicamente lançando a KTM 1290 Super Duke R.
Anunciando a primeira tentativa da empresa alemã de espalhar a magia, tornou-a tão famosa por sua associação Mercedes/AMG ao longo das décadas em uma motocicleta premium… e este é o resultado, a Brabus 1300 R.
Na maior parte, as diferenças entre o 1290 Super Duke R original e seu primo mais rico são em grande parte superficiais, com Brabus não sujando as mãos com um motor de 1301cc ainda produzindo 180bhp e 140Nm de torque
Na defesa de Brabus, o 1300 R é um brilho muito bem-sucedido com a fáscia traseira despojada e a seção do nariz mais arredondada, fazendo-nos imaginar como seria um Husqvarna 1301 'SuperPilen'.
4 - Bimota KB4 RC
Embora não seja tão selvagem quanto o já mencionado Brabus, 'excessivo' é a palavra que se poderia usar para descrever o Bimota KB4, ou mais precisamente, seu preço marcado.
O segundo novo modelo da Bimota desde que recebeu uma parte considerável do capital de investimento cortesia da Kawasaki, o KB4 - disponível como uma moto esportiva semi-careta neo-retro ou o KB4 RC Cafe Racer mais minimalista - é o suave para o Tesi H2. malucos.
Qualificando-se para esta contagem regressiva está o Bimota KB4 RC despojado - também conhecido como. Cafe Racer - que troca a carenagem furtiva do modelo padrão por uma aparência mais ousada, embora menos distinta.
Ambos prestam homenagem às motocicletas efervescentes e sofisticadas que só poderiam ter saído da Itália, mas, embora a KB4 RC seja marcante e sofisticada, ela não tem a alma de seus ancestrais.
Talvez seja porque, ao remover a marca Bimota, você encontrará os fundamentos do Kawasaki Ninja 1000 SX, um tanto mais sensato. De forma alguma uma motocicleta ruim - na verdade, é uma motocicleta muito boa - mas não fornece as ferramentas para o sonho que o KB4 está vendendo.
3 - BMW M 1000 R
Enquanto aqueles que gostam de ter quatro rodas em seu 'wagen' tiveram o prazer de desfrutar dos carros da marca 'M' influenciados pelas corridas da BMW por cerca de 50 anos, é apenas muito recentemente que a mesma cortesia foi estendida a seus carros de duas rodas homólogos.
Começando com a BMW M 1000 RR, enquanto a moto esportiva alada e carregada de eletrônicos é realmente uma tentativa atrevida de avançar em um especial de corrida de Superbike disfarçado de bicicleta de estrada, o segundo modelo a trocar seu 'S' por um 'M' - o BMW M 1000 R - faz mais sentido para o apostador médio.
Baseado no S 1000 R - um modelo que há algum tempo clama por uma reformulação esportiva - o M 1000 R é, talvez ironicamente, basicamente o que o S 1000 R deveria ter sido se fosse derivado do S 1000 RR.
Com isso, queremos dizer que o M 1000 R agora corresponde ao S 1000 RR na potência de 207bhp e vem com todos os dispositivos inteligentes que o manterão com o lado bom para cima ao seguir em frente. Além de uma nova pintura atraente também.
No entanto, é uma atualização que vale a pena - os auxiliares do piloto se sentem bem avaliados, enquanto lida com maior agilidade graças a uma dieta para reduzir o peso, embora a £ 19.480 seja um pouco mais caro para compensar. Em última análise, o M 1000 R carece da alma de seus rivais e da herança de seu próprio nome, mas é um BMW premium que faz tudo o que você deseja de um BMW ... apenas mais rápido.
2 - Aprilia Tuono V4 1100 Fábrica
Durante muito tempo existiu uma rivalidade muito cavalheiresca entre quem compra Ducatis e quem compra Aprilias. De muitas maneiras, eles são muito semelhantes - ambos italianos, ambos criados a partir de linhagem de corrida, ambos projetados para mexer com a alma, os sentidos e - se for uma estrada muito sinuosa - talvez até mesmo seus lombos...
Aqueles que se aliarem a qualquer um dos campos jurarão por sua respectiva lealdade, mas seja qual for o campo com o qual você se aliar, há uma hypernaked de qualidade esperando por você, que neste caso é a Aprilia Tuono V4 1100 Factory.
Uma atualização recente para polvilhar alguns dos novos traços de estilo da Aprilia que estreou no RS 660 ajuda a manter o Tuono V4 1100 contemporâneo, mesmo que pareça um pouco cansado contra o mais desejável Ducati Streetfighter V4.
Embora baseado na moto esportiva RSV4, o Tuono V4 1100 não oferece o mesmo impacto com 175bhp para torná-lo um pouco mais compatível para pedalar no dia-a-dia. É uma jogada inteligente, já que você dificilmente notaria a diferença de potência, mas conspira para garantir que o Tuono V4 1100 pareça tenso, ágil e incrivelmente divertido de pilotar.
1 - Ducati Streetfighter V4 S
Um dos novos lançamentos mais aguardados dos últimos anos, a Ducati Streetfighter V4 S é a hypernaked que definitivamente vale a pena.
Mais do que simplesmente uma Ducati Panigale V4 despojada, a Streetfighter se destaca como um modelo com curadoria e engenharia inteligente por si só, com um visual musculoso e elegante que - embora certamente relacionado à Panigale V4 - parece feito sob medida e oferece um desempenho de pilotagem que se inclina para trás em uma moto esportiva equilibrada, em vez de parecer uma bicicleta discada.
Recentemente atualizada de acordo com o facelift da Panigale V4, muito parecida com sua irmã, a Streetfighter V4 se beneficia de atualizações eletrônicas e ajustes de entrega de energia da Ducati para torná-la menos ousada no dia-a-dia.
Embora essas sejam mudanças que podem não aumentar a adrenalina, elas fazem uma grande diferença em uma viagem ao Tesco. Fique tranquilo, porém, o Streetfighter V4 S continua sendo um animal feroz de motocicleta, seu motor V4 de 208 cv e 1103 cc ganhando vida com vigor no momento em que é solicitado.
Isso torna a Streetfighter V4 S um prazer para andar na pista ou na estrada aberta, enquanto tudo parece bem montado e de qualidade premium. O
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!