Logo após a super naked Ducati Streetfighter V4 SP edição especial de 22, vem a versão SP2. É baseada na reformulada Ducati Streetfighter V4 S 2023 e, como a SP, possui um pacote de atualizações de dar água na boca para ajudá-la a andar mais rápido em uma pista e dar uma aparência mais difícil.
A Streetfighter V4 já é uma das super nakeds mais hardcore do mercado e no acabamento SP2 promete estar mais próxima de uma superbike de sangue puro do que nunca, mas tem um preço: incríveis R$ 185.811,22
Se você não tem esse tipo de dinheiro queimando seu bolso, não se preocupe. O mais barato Streetfighter V4 S e até mesmo o modelo básico são 99% tão empolgantes, capazes e lindos de morrer quanto o novo V4 SP2.
Você precisaria montá-los lado a lado para perceber as diferenças entre eles e os tempos de volta seriam semelhantes, mas isso seria perder o ponto. Atualizações na suspensão, rodas mais leves e embreagem seca oferecem um pequeno aumento no desempenho e uma grande diferença na maneira como você se sentirá ao abrir a porta da garagem e vê-la olhando para você.
Ele tem a aparência evocativa de um piloto WSB meio despojado e soa, vai, para e dirige tão deliciosamente quanto parece. Ainda não será tão fácil de lidar quanto alguns de seus rivais menos poderosos, mas em termos de drama puro que entrega, vale cada centavo.
Qualidade de condução e freios
O 2023 V4 S já é um dos super nakeds mais precisos, mas o V4 SP2 tem uma configuração mais focada na pista. A suspensão Öhlins semi-ativa executa as molas mais rígidas e as configurações de amortecimento interno da Ducati Panigale V4, embora com pré-carga dianteira ligeiramente menor (reduzida de 11 mm para 6 mm) para se adequar ao layout mais vertical do Streetfighter que empurra o piloto para trás da roda dianteira.
Aqui em Imola, no primeiro passeio, a Ducati é afiada, precisa e dispensa as curvas com a serenidade de uma superbike. Mas, como todos os super nakeds, é fácil fazer o guidão tremer levemente em suas mãos sob forte aceleração e sem carenagem para se esconder atrás, você precisa de bastante força para se segurar a todo vapor.
Com seu guidão largo, chassi rígido de superbike, suspensão Öhlins semiativa e uma posição de pilotagem mais espaçosa para 23, é fácil fazer voltas rápidas na Streetfighter V4 S padrão. rodas de fibra de carbono com raios, vistas pela primeira vez na Ducati Superleggera V4.
Eles são 1,4 kg mais leves que as rodas forjadas do V4 S, 3,4 kg a menos que as rodas fundidas do V4 básico e auxiliam o manuseio em todos os sentidos. Com menos peso não suspenso, é preciso menos esforço para sacudir a Ducati de um lado para o outro, permite que a suspensão se desloque com mais eficiência sobre a superfície da pista e melhora o desempenho de frenagem e aceleração. São pequenos ganhos que você só notará andando lado a lado com o V4 S, mas eles estão lá.
Pilotamos a V4 SP2 no mesmo dia que uma Ducati Panigale V4R. A superbike é marcadamente mais rápida graças à sua carenagem completa e posição de pilotagem mais frontal, mas o Streetfighter é mais engraçado.
Há mais espaço para se movimentar e há menos pressão para quebrar recordes de volta em um nu, permitindo que você saboreie a majestade de seu motor de 205 cv, manuseio inabalável, mapeamento polido e eletrônica à prova de falhas (tudo inalterado do V4 S), incluindo um útil controle de cavalinho que é muito necessário em uma pista ondulada como esta. O V4 SP2 também vem com ajustes traseiros ajustáveis ??para dar a você a posição perfeita das pernas e pode ser ajustado em um padrão de marcha de estrada ou corrida.
Motor
A Ducati Streetfighter V4 SP2 usa o mesmo motor V4 de 205bhp e 1103cc que o V4 S, que por sua vez permanece mecanicamente inalterado desde o seu início em 2020. O mapeamento do motor e as ajudas eletrônicas para todos os Streetfighter V4s 23 foram refinados, tornando-os mais fáceis de pilotar... relativamente falando, é claro. Ainda é incrivelmente rápido e é tudo o que você pode fazer para se manter a todo vapor.
Confiabilidade e qualidade de construção
Qualidade de construção, acabamentos de pintura e atenção aos detalhes são tudo o que você esperaria pelo preço. Também não deve haver nenhum problema com durabilidade. As críticas dos proprietários para o Streetfighter V4 S e o SP anterior são brilhantes.
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