Sistema de alerta de colisão da BMW: o que sabemos até agora
Agora, ouvimos dizer que os bávaros estão trabalhando em um sistema de alerta de colisão definido para proteger os passageiros de colisões frontais - e, de acordo com a MCN, a tecnologia estará disponível "em um futuro próximo".
Esse aviso de colisão funciona de maneira muito semelhante ao que a BMW já tem disponível em seus carros; se o Beemer estiver em uso não autorizado, um alarme dará ao motociclista avisos de proximidade; se os bipes caírem em ouvidos surdos e o sistema medir que o motociclista está perigosamente perto da máquina à sua frente, somos informados de que a moto realmente diminuirá a velocidade para "manter uma distância segura".
Atualmente, o Active Cruise Control (ACC) da BMW usa um radar frontal para medir distâncias seguras de tráfego; nos disseram que esta nova tecnologia de aviso de colisão fará a mesma coisa, só que fará mais para desacelerar a moto no calor do momento, independentemente de o ACC estar ou não ligado.
“Desde que você esteja em um modo de pilotagem com ABS totalmente ativo (por exemplo, Road, Rain ou Dynamic, mas não Enduro Pro) e esteja rodando entre 30 e 160kph (aproximadamente 20 a 100mph), o sistema Front Collision Warning (FCW) estará ativo”, finaliza MCN.
Ainda não há informações sobre quando o sistema de aviso de colisão será desativado; Considerando que as comemorações dos 100 anos da BMW já geraram uma peça personalizada de beleza futurista, lançaram duas novas motos, abriram uma exposição do aniversário de 100 anos e muito mais, esperamos que a marca seja lançada assim que estiver pronta.
Quais são seus pensamentos sobre a tecnologia de aviso de colisão? Você acha que a BMW colocará isso em seus R1300GS, R1400GS e M1300GS potencialmente incubados?
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!