O pensamento de danificar sua bicicleta pode ser suficiente para revirar seu estômago, e é por isso que muitos de nós optamos por esbanjá-los com proteção contra colisões. Feito de nylon resistente, a proteção contra colisão é projetada para evitar que os pedaços de plástico e metal caros - e muitas vezes difíceis de substituir - da sua bicicleta caiam no chão. Confira o que está disponível para sua moto.
A maioria das proteções contra acidentes pode ser instalada em casa com apenas um kit de ferramentas básico, portanto, também não há necessidade de se preocupar com custos de mão de obra caros.
Salvar swingers e suspensão
Não são apenas a carroceria e as carcaças do motor que se beneficiam da proteção, os garfos e os braços oscilantes também podem ser salvos com o uso de controles deslizantes do fuso. Eles são simples de encaixar - basta encaixar a haste roscada fornecida no fuso e adicionar um controle deslizante de nylon resistente a cada lado. Eles são fixados em ambas as extremidades por uma porca tipo nylock. O melhor de tudo é que alguns deles funcionam como bobinas para suportes de paddock.
Dica: Certifique-se de que as roscas se projetam através da porca nylock em ambas as extremidades.
Avalie o que você tem
De volta às tampas do motor – disponha o kit e identifique qual tampa vai para qual lado e oriente-a corretamente; essas capas R&G facilitam porque o logotipo indica para onde elas vão. Em seguida, dê uma boa olhada nos parafusos fornecidos e consulte as instruções de instalação para descobrir como eles se encaixam na carcaça original do motor.
Dica: trabalhe em um lado do motor por vez.
Coloque em cima
Na maioria dos casos, você precisará remover alguns dos parafusos padrão da tampa do motor da bicicleta – é muito importante consultar as instruções para descobrir quais você deve remover. Extraia cuidadosamente os parafusos corretos e, em seguida, coloque a tampa protetora sobre a parte superior da carcaça do motor e alinhe os orifícios.
Seguro e protegido
Insira os parafusos fornecidos – você notará que eles são mais longos que os itens padrão e isso porque eles precisam acomodar a tampa. Aperte firmemente cada parafuso com a mão uniformemente e, em seguida, aperte-os de acordo com as configurações indicadas nas instruções de instalação.
Dica: guarde os parafusos originais em local seguro para devolver a bike ao estoque.
Pegue um bung
Às vezes chamados de batoques ou cogumelos, eles se encaixam nos suportes do motor. Serão laterais e poderão ter suportes de formatos diferentes para cada lado, bem como parafusos de comprimentos variados. Instale de acordo com as instruções do fabricante e aperte de acordo com as especificações.
Alavanca sob bloqueio
Instale a proteção da alavanca certificando-se de que o parafuso e os espaçadores estejam posicionados corretamente. A folga entre a proteção e o tubo do acelerador é mínima, portanto, qualquer erro pode fazer com que o acelerador trave. Muitas vezes há um degrau moldado para ajudar a localizar o peso da proteção ou da extremidade da barra.
Dica: você também pode proteger a alavanca da embreagem para segurança extra.
Verifique o acelerador
Aperte a proteção da alavanca e certifique-se de que esteja na posição correta – a parte da cobertura deve cobrir a extremidade da alavanca, mas ao mesmo tempo deve ter folga suficiente para operação normal. Aumente o torque e verifique se a operação do acelerador não foi afetada.
Não se esqueça do radiador
Instalado sobre a peça padrão, evita que pedras e detritos da estrada perfurem o radiador. Primeiro, instale os amortecedores de espuma fornecidos no radiador, eles ajudarão a evitar atrito ou fricção. Em seguida, instale a tampa usando os parafusos que prendem a unidade.
Compre peças originais
Muitas marcas de bicicletas foram alvo de falsificações, mas os especialistas britânicos em proteção contra colisões e acessórios Evotech Performance e GBRacing tiveram mais do que seu quinhão de produtos roubados por fraudadores. Vendidos on-line por meio de sites de mercado de terceiros, os protetores falsos parecem ser cópias exatas do produto real, mas por uma fração do preço.
No entanto, longe de ser uma pechincha, esses produtos atraentes são, na melhor das hipóteses, de baixa qualidade e, na pior das hipóteses, totalmente prejudiciais para sua bicicleta - e qual é o sentido de instalar uma proteção que faz mais mal do que bem?
Outro benefício de comprar o negócio real é que muitas vezes eles têm links com seguradoras de motocicletas, o que significa que, em caso de acidente, seus protetores danificados serão substituídos gratuitamente. Por exemplo, todos os produtos R&G são cobertos pelas apólices BeMoto.
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