Classificação geral
A Royal Enfield tem se destacado recentemente, produzindo uma série de novos modelos bons e acessíveis, projetados para mexer com as emoções nostálgicas dos amantes do estilo retrô. Desde a premiada Interceptor 650 pela MCN até a versátil Himalayan, as novas máquinas da empresa indiana são um antídoto descontraído para números monstruosos de potência, eletrônicos de nível MotoGP e, crucialmente, etiquetas de preço elevadas.
Agora, eles realmente exploraram sua história com a recriação de uma de suas máquinas mais conhecidas: a Bullet. Ela existe em versões de 350cc e 500cc de uma forma ou de outra desde os anos 30, quando era produzida no Reino Unido. Não mudou muito ao longo do tempo e sempre preferiu a simplicidade em vez de tecnologia, mantendo uma robustez fácil de consertar.
O chassi e o conjunto de motor 'J-series' da nova geração da Royal Enfield Bullet 350 foram usados pela primeira vez na cruiser Meteor de 2021, seguidos pela esportiva Hunter 350 e pela clássica Classic 350. É a mais cara da linha de 350 da Royal Enfield, mas ainda assim é uma pechincha por uma motocicleta de qualidade que proporciona uma sensação genuína de "moto grande" e ostenta um distintivo de tanque evocativo.
Eles avançaram na história da Bullet 350 com estilo. Ainda oferece a emoção simples de andar e está repleta de caráter britânico, mas é mais suave e refinada do que nunca. O desempenho é modesto, mas a entrega de potência é amigável, há muita força prática e é econômica, embora seja necessário um engate positivo para mantê-la na marcha mais alta. Ela vai exatamente para onde você aponta nas curvas com pouco esforço, e é confortável em viagens longas. O melhor de tudo é a sua excelente qualidade de construção e atenção aos detalhes por tão pouco dinheiro.
Qualidade de pilotagem e freios
Passar um tempo de qualidade com a Bullet 350 não é um desafio. A posição de pilotagem é natural, espaçosa, e o assento acolchoado só começa a ficar desconfortável após quatro ou cinco horas. A suspensão é básica, com ajuste apenas na pré-carga na traseira, e os pneus finos CEAT Zoon Plus são 120/90 x 18 na traseira e 100/90 x 19 na frente, com um padrão de banda de rodagem reminiscente dos pneus clássicos de corrida Avon AM22/23.
Para as modestas velocidades da cidade e estradas secundárias arborizadas para as quais a Bullet 350 foi projetada e um pouco além, ela se comporta como uma moderna retro Triumph, o que é um grande elogio. Isso não é coincidência, já que muitos engenheiros e pilotos de teste da Royal Enfield costumavam trabalhar na fábrica de Hinckley. Ela é equilibrada, tem direção fácil, oferece bastante aderência para o que você precisa e absorve bem as irregularidades, mas, acima de tudo, é fácil de pilotar. Escolha uma trajetória e lá vai você. Ela para rapidamente se você usar ambos os freios dianteiro e traseiro, e você só percebe seu peso de 195kg quando está erguendo-a no cavalete central.
Motor
É adeus ao antigo motor de 346cc de comando de válvulas pushrod da Royal Enfield e entra o mais recente motor SOHC de 349cc da série J, com 20cv, acionamento por corrente em vez de cames por engrenagem.
O desempenho não vai te deixar sem chapéu, mas há potência suficiente para acompanhar o tráfego e atingir cerca de 80mph, em quinta marcha, descendo com o queixo no tanque. O fato de ela estar disposta a apenas vagar enquanto você aprecia a paisagem é a alegria da Bullet 350. A potência é entregue suavemente, graças ao eixo de equilíbrio do novo motor, e a alimentação de combustível é perfeita. Ela é noite e dia mais refinada do que as Bullets antigas, mas ainda tem o batimento sussurrante de um antigo monocilíndrico britânico. Pode ser tão rápida quanto uma 125, mas o motor tem uma quantidade decente de força, então você não precisa passar pelas cinco marchas para progredir. A troca pelas marchas espaçadas geralmente é precisa, e a embreagem é leve, mas a nossa moto de teste ocasionalmente salta da sua quinta marcha semelhante a uma marcha superdimensionada de volta para a quarta, a menos que você seja firme com a troca.
A Royal Enfield alega 107mpg, mas registramos um ainda útil 79mpg (ela entra na reserva com 137 milhas). Isso lhe dá uma autonomia teórica de 226 milhas a partir de seu tanque de 13 litros.
Confiabilidade e qualidade de construção
O que impressiona mais é a atenção aos detalhes pelo preço: manoplas 'Coke Bottle', luzes de posição, interruptores rotativos, guidão cromado, tampa de combustível, relógio e moldura de ignição, rodas de raios, um pico de farol, uma alça para o cavalete central, um logotipo da Royal Enfield no farol e pintura. A versão Black Gold (mais £80) tem um tanque pintado à mão e listras nos painéis laterais, casos pretos do motor, escape e aros, em vez do cromo dos esquemas de cores preto ou bordô padrão. O relógio no estilo Smiths e muito cromo dão à Bullet 350 uma sensação de qualidade. Um útil display digital apresenta um medidor de combustível, relógio, duas viagens e odômetro. Os interruptores são práticos, com botões grandes e fáceis de usar, e os detalhes se estendem aos interruptores rotativos gravados para os faróis e o interruptor de desligamento/ligamento do motor.
Nossas avaliações online dos proprietários das motos irmãs da Bullet 350 não relatam
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