Av. Dr. Timóteo Penteado, 490 • Centro • Guarulhos-SP

Ganho de geração da BMW: CE 02 voltado para o futuro visa atrair novos pilotos

Por Renan em 24/08/2023
Ganho de geração da BMW: CE 02 voltado para o futuro visa atrair novos pilotos


Mais de 37.000 pilotos de 60 países amontoaram-se em Berlim em julho para o BMW Motorrad Days, com mais 5.000 participantes no Pure&Crafted Festival – mas não se tratava apenas de grandes boxers antigos, com a marca a puxar as capas do estranho CE 02 elétrico.

 

O novo equivalente a uma motocicleta 125 (também disponível na versão “50cc”) é voltado para pilotos com apenas 15 anos em alguns mercados e a intenção de atrair rostos novos ficou bem clara no evento, desde as hordas de skatistas, TikTokers e rappers alemães, à decisão de lançar a bicicleta no mundo real e no 'metaverso' da realidade virtual simultaneamente.

 

“Todos nós começamos com bicicletas menores e adquirimos bicicletas maiores durante a nossa vida”, disse o chefe de marketing da BMW, Ralf Rodepeter, à MCN. “Ninguém realmente começa com uma 1300cc ou 1800cc. Então, é claro, estamos tentando trazer novas pessoas para o mercado.

 

 

“Precisamos levar os mais jovens para a nossa marca. Neste momento vivemos em média com pilotos bastante antigos de BMW GS, mas com a BMW R nine T, há 10 anos, conseguimos trazer a próxima geração de pilotos para a marca e estamos convencidos de que o CE 02 irá ajudar a levar a próxima geração ao motociclismo.”

 

Ele acrescentou que máquinas elétricas como a CE 02 se tornarão cada vez mais importantes como meio de transporte urbano para viagens curtas pelas cidades à medida que restrições como a ULEZ forem implementadas.

 

Quando questionado se a etiqueta de 7.500 libras é realista para um jovem de 16 anos, ele concordou que o preço é alto, dizendo: “Não é muito barato no momento. As bicicletas eletrificadas, assim como os carros, são mais caras do que as equivalentes a combustão, mas isso certamente mudará nos próximos anos. Mas se olharmos para as motos de combustão de 125 cc, elas custam entre 5.000 e 6.000 euros. Então, estamos um pouco acima, mas você precisa da ajuda da sua família para pagar isso aos 16 anos, de qualquer maneira.”

 

 

Então, e os motociclistas tradicionais? A mudança da BMW para modelos elétricos, jovens e passageiros deixa os atuais pilotos de fora?

 

Rodepeter disse que a BMW acredita que o mercado elétrico no momento está limitado à condução urbana/urbana devido ao alcance – ao contrário do mundo automobilístico, onde é fácil armazenar baterias.

 

“Um dia teremos também a GS e a bicicleta elétrica de turismo. Ainda há um longo caminho a percorrer, mas mostraremos a nossa primeira motocicleta elétrica em 2026. Até 2030, nossa meta é ter pelo menos 100.000 motocicletas BMW eletrificadas nas estradas.”

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..