A Harley-Davidson revelou dois novos modelos CVO movidos por um novo motor V-twin de 1997 cc que apresenta pela primeira vez distribuição variável de válvulas (VVT), ajudando a aumentar a potência e o torque em relação ao motor 117 Milwaukee Eight anterior.
Dito para aumentar a potência e o torque em relação ao motor 117 Milwaukee Eight anterior, a unidade de energia rugirá para a vida nos modelos 2023 do CVO Street Glide e do CVO Road Glide, baseados nas máquinas de turismo Harley-Davidson Street Glide e Harley-Davidson Road Glide , e produzirá, afirma a Harley-Davidson, 115 cv a 5.020 rpm e torque máximo de 135 pés/lb a 3.500 rpm.
Disponíveis nas concessionárias a partir do final de agosto, as motos de edição limitada serão a próxima evolução da linha Custom Vehicle Operations que, no início deste ano, viu a edição CVO Road Glide Limited Anniversary de R$ 311.110,34 ser lançada.
O sistema VVT, uma rara adoção da tecnologia do século 21 pela empresa americana, será acompanhado por cabeçotes de cilindro de quatro válvulas redesenhados que são resfriados por um sistema de resfriamento atualizado que incorpora novos canais para fluxo de refrigerante em torno das áreas das válvulas de escape.
Uma bomba elétrica circula o refrigerante primeiro para o cabeçote do cilindro traseiro mais quente, depois para o cabeçote do cilindro dianteiro e depois para um novo radiador localizado na parte inferior da frente do chassi e apoiado por um ventilador controlado termostaticamente. O fluxo de ar do ventilador é direcionado para baixo da motocicleta para maior conforto do piloto/passageiro, especialmente em baixas velocidades do veículo.
As cabeças dos cilindros acima mencionadas apresentam uma câmara de combustão remodelada com portas de admissão ovais, assentos de válvula de admissão de baixo perfil e uma faixa de compressão aprimorada, que juntos aumentam a velocidade do ar de admissão e aceleram a combustão para melhorar o desempenho e a economia de combustível.
A taxa de compressão também aumentou para 11,4:1 de 10,2:1 nos motores Milwaukee-Eight 117 de 2022, aumentando o torque em rotações mais baixas. Esse aumento foi possível devido aos recursos aprimorados de resfriamento.
Outras atualizações do motor incluem uma árvore de cames de elevação mais alta, um trem de válvulas atualizado e um tubo de admissão recém-projetado que possui um corpo de aceleração mais largo e uma nova caixa de ar que tem um volume 50% maior que o 117, afirma HD.
Este motor de som impressionante respira através de um escapamento que foi equipado com um silenciador de diâmetro maior para aumentar o fluxo e o tom do escapamento.
Em outros lugares, os dois modelos são parados por pinças Brembo de quatro pistões, dianteiros e traseiros, montados em garfos dianteiros invertidos Showa com um amortecedor Showa traseiro que apresentam um novo botão de ajuste remoto de pré-carga hidráulica.
Mais tecnologia de primeira viagem é encontrada com a parte elétrica, pois ambas as motos permitirão que os modos de pilotagem sejam selecionados – estrada, esporte, chuva e custom – por meio de uma tela TFT maior do que os modelos CVO substituídos.
Ajudas ao piloto, incluindo freios ligados eletronicamente nas curvas, ABS nas curvas, TC nas curvas, controle de deslizamento do torque de arrasto nas curvas, controle de retenção do veículo e monitoramento da pressão dos pneus também são padrão.
Esteticamente, ambos os CVOs recebem atualizações de carenagem, embora o Street mantenha seu formato “T”, com uma aparência geral atualizada e mais rápida, enquanto o Road Glide recebe um design de nariz de tubarão mais definido com os indicadores agora integrados nas partes externas das luzes da carenagem dianteira, eliminando os sinais de volta de bala anteriores.
A aerodinâmica e o conforto do piloto vêm de uma nova palheta de controle ajustável na ventilação central da carenagem de ambos os modelos. A ventilação da carenagem equilibra a pressão do ar atrás da carenagem para minimizar o choque do capacete em alta velocidade.
Ambos os modelos também foram equipados com um design de tela “flutuante”, que diz Harley-Davidson, reduz o buffer do capacete, enquanto o Road Glide tem palhetas ajustáveis ??na borda traseira da carenagem para canalizar mais ou menos ar para a área do torso do piloto.
A Street, por sua vez, possui defletores de ar localizados nas saias do garfo para ajustar a turbulência do vento na cabeça do motociclista.
Apesar do motor de maior cilindrada, ambas as motos têm um peso seco reduzido; uma redução de 14 kg para o Street Glide e 15,9 kg para o modelo Road Glide.
Se você quiser um, o CVO Street Glide vem em um esquema de cores Dark Platinum de R$ 236.411,76 e R$ 275.921,75 Whiskey Neat. Em outros lugares, o CVO Road Glide começa em R$ 239.498,48 e sobe para R$ 279.008,47 para as mesmas opções de pintura.
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