A BMW R1300GS 2023 é uma evolução da icônica série GS da BMW, conhecida por sua versatilidade e desempenho em aventuras. Aqui está uma revisão da moto:
Classificação Geral: A nova BMW R1300GS é uma das GS mais leves, potentes, compactas e poderosas já feitas pela BMW, com um preço de R$85.000. Ela vem com uma variedade de equipamentos de série, um novo design e uma ampla gama de acessórios opcionais. Entre as opções estão um dispositivo eletrônico de ajuste de altura, suspensão semi-ativa com taxas de mola variáveis e um sistema de aviso de colisão que pode acionar os freios em situações de emergência.
Desempenho: A R1300GS ainda é reconhecível como uma GS, mas é uma versão mais compacta, suave, leve e refinada de sua antecessora, a BMW R1250GS. No entanto, essa mudança não representa uma revolução total, mas sim uma evolução sutil. Ela oferece uma experiência de pilotagem mais acessível para uma variedade de situações, mas não compete diretamente com modelos off-road extremos, superbikes ou modelos de turismo de alta performance. A força da R1300GS reside em sua capacidade de desempenhar múltiplos papéis, incluindo off-road, turismo e pilotagem esportiva.
Qualidade de Pilotagem e Freios: A nova R1300GS apresenta um chassi de aço prensado mais leve e uma estrutura de alumínio fundido para o subchassi. Ela mantém o comprovado sistema Telelever na frente e a tração traseira Paralever, que foram aprimorados para melhor flexibilidade. Além disso, a moto utiliza uma bateria de íons de lítio 2,5 kg mais leve como padrão.
Estilo: O visual da R1300GS marca uma grande diferença em relação à robusta R1250GS de uma década atrás. A nova moto tem um visual mais compacto e uma capacidade de manobra melhorada. O tanque de combustível é mais baixo e estreito, oferecendo uma sensação mais compacta.
Motor: O motor é um boxer twin de 1300cc refrigerado a ar/líquido, tornando-o o motor boxer mais potente já produzido pela BMW. Ele oferece um aumento significativo no torque, especialmente entre 3600 e 7800 RPM, tornando-o mais eficaz em uma ampla faixa de rotações. O sistema de temporização variável 'ShiftCam' da BMW é mantido, proporcionando uma mistura de desempenho e economia de combustível.
Suspensão:*A suspensão semi-ativa opcional da BMW foi aprimorada para permitir a escolha entre molas macias e duras, tornando a moto mais versátil para diferentes estilos de pilotagem. Além disso, a suspensão eletrônica possui um dispositivo de ajuste de altura que pode abaixar o banco quando a moto está parada, tornando-a mais acessível a pilotos de menor estatura.
Extras: A moto oferece uma variedade de pacotes e acessórios opcionais, incluindo pacotes de aventura, um quickshifter, suspensão semi-ativa, modos de pilotagem adicionais e faróis adaptativos, permitindo aos pilotos personalizar sua moto de acordo com suas preferências.
Conclusão: A nova BMW R1300GS é uma evolução da renomada série GS, mantendo sua versatilidade e capacidade de enfrentar diferentes tipos de pilotagem, incluindo off-road, turismo e pilotagem esportiva. Embora não seja a moto mais extrema em nenhuma categoria específica, ela é uma escolha sólida para pilotos que desejam uma moto capaz de desempenhar várias funções em diversas situações.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!